O O Prefeito

nego2

Histórico: Joaquim Costa Teixeira é comerciante, popularmente conhecido como Nêgo do mercado, filho de Doca Teixeira (in memoriam) e dona Pupu (in memoriam), casado com Chisleide Costa Alves Teixeira, com quem teve 04 filhos: Kalyne, José Felipe, Joaquim Júnior e José Vinícius. Durante sua infância estudou na zona rural do município de Capoeiras, concluiu o ensino médio no Colégio Municipal José Soares de Almeida como Técnico de Contabilidade. Durante esse tempo conciliou os estudos com o trabalho na roça e na pecuária para ajudar seus pais. Aos 19 anos foi para São Paulo em busca de estabilidade financeira, onde ficou cerca de 10 anos. Lá trabalhou no comércio, foi funcionário dos Correios-SP e foi técnico de laboratório de controle de qualidade em uma indústria química.

Em 1999 Nêgo do mercado e sua esposa decidiram retornar para Capoeiras e realizar o sonho de montar um mercadinho na cidade.

Nêgo do mercado, sempre buscando melhorar e aperfeiçoar seu trabalho cursou em Administração de Empresas pelo IDEB Brasil. Nos anos seguintes consolidou-se como empreendedor fazendo sua ideia crescer e expandir, se tornando um dos mais bem estruturados comerciantes da região com o Atacarejo Vitória, que atende toda a zona rural e urbana de Capoeiras, além de outras cidades.

Tendo na veia o perfil empreendedor destacado na cidade de Capoeiras e refletindo a confiança da sociedade local Nêgo deu início também a outros empreendimentos, como a Lotérica Vitória e a investimentos no ramo da pecuária.

Filiado ao PSB nos anos seguintes envolveu-se a cada dia com questões sociais da comunidade local de Capoeiras, que por sua vez confiou-lhe o mandato de gestor do executivo nas eleições de 2021.