Z Zona rural: Prefeitura realiza ...

Zona rural: Prefeitura realiza cadastramento para agricultura familiar e mapeamento de aração de terra

,

A Prefeitura de Capoeiras, através da secretaria de agricultura, deu início no dia 08 de janeiro de 2022 as reuniões de monitoramento e cadastramento de famílias da zona rural do município. As reuniões estão sendo realizadas por intermédio das associações do município. Segundo a secretaria de Agricultura o objetivo é a composição de banco de dados para mapeamento e inclusão das famílias de agricultores em programas de inclusão no fornecimento de alimentos de merenda escolar do município e programas municipais de aração de terra.

Agricultura familiar - Com a medida a Secretaria de Agricultura busca auxiliar as famílias de agricultores a se tornarem aptas no fornecimento de alimentos para as escolas do município. Trazendo assim maior desenvolvimento econômico local.

Aração de terra - Sobre o mapeamento a Prefeitura de Capoeiras objetiva o levantamento das localidades produtivas com maior necessidade de apoio do poder público. Segundo a secretaria de Agricultura, em decorrência da seca e dos períodos de estiagem é necessário que a atuação do poder público ocorra no momento e na medida certa. Isso pode fazer total diferença em relação a produtividade das famílias de agricultores.

2reuniao-agricu