S Semana do Idoso foi celebrada e...

Semana do Idoso foi celebrada em Capoeiras

A Semana Nacional do Idoso foi comemorada em Capoeiras com uma série de atividades organizadas pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para a Terceira Idade. A abertura oficial do evento aconteceu no dia 24/09 no Centro de Referência de Assistência Social - CRAS.

dia-do-idoso1

A Semana Nacional do Idoso começou com uma palestra de Direito Previdenciário, com a assistente social Fabíola. A abertura do evento ainda proporcionou as idosas, uma aula de zumba com o professor Rafael Barbosa. A Programação ainda vem contando com palestras, sessão cinema, momento saúde, momento beleza, piquenique, caminhadas, e um animado forró que encerrou a programação no último dia 04 de outubro.

dia-do-idoso3

Dentro da programação, destacaram-se a palestra de violência contra o idoso, apresentada pela psicóloga Olga, do CREAS, ocorrido no dia 26/09. Ainda no mesmo dia, as idosas participaram de oficinas de artes manuais com a artesã Denise.

dia-do-idoso4

No dia seguinte (27/09), a Secretaria de Assistência Social em parceria com a Secretaria de Saúde, proporcionaram às idosas, um dia especial para cuidarem da saúde, oferecendo exame de glicemia, verificação de pressão arterial, orientação odontológica, exame ginecológico, vacinas do calendário do idoso e testes rápidos.

dia-do-idoso5

Ainda na mesmo dia, a Secretária de Assistência Social, Luciene Reino, realizou a entrega de camisetas personalizadas do projeto.

dia-do-idoso7

Na segunda-feira (01/10), comemorou-se o Dia Internacional do Idoso, tendo um dia muito especial com piquenique em uma fazenda próximo a Garanhuns. Lá os idosos chegaram às 08:00hs e retornaram às 17:00hs, em um ônibus cedido pela Diretoria Municipal de Transportes. O dia contou com a presença da Prefeita Neide Reino, que se divertiu junto às idosas e também acompanhou de perto brincadeiras, caça ao tesouro, bingo, banhos de piscina e um divertido forró no final da tarde.

dia-do-idoso6

Na terça-feira (02/10), em parceria com a Coordenadoria da Mulher, houve um momento de beleza com corte de cabelo, escova, unha e hidratação de pele. Na quarta-feira (03/10), aconteceu uma caminhada da paz, com o objetivo de enfrentamento e conscientização da violência da violência contra o idoso. Na quinta-feira (04/10), último dia do evento, houve uma palestra com o tema: "Depressão x Motivação". Encerrando a Semana do Idoso, houve o "Forró da Terceira Idade", que foi aberto para toda a comunidade idosa.

dia-do-idoso8

dia-do-idoso9

A Semana do Idoso foi elaborada pela Terapeuta Ocupacional Joilma Rodrigues, através da Secretaria de Assistência Social, com a apoio da Secretaria de Saúde, Coordenadoria da Mulher e da Prefeita Neide Reino.