P Prefeitura em parceria com o Go...

Prefeitura em parceria com o Governo do Estado perfura 10 poços artesianos na zona rural de Capoeiras

, Agricultura

Em mais uma ação que beneficiará dezenas de famílias residentes na zona rural do município de Capoeiras, a prefeitura em parceria com o Governo de Pernambuco está perfurando 10 poços artesianos. Nesta terça-feira, 19/10/2021, nas redes sociais, o prefeito José Ernandes da Costa – Pitonho registrou a conclusão de um poço artesiano no Sítio Saco da Serra, agradeceu ao Secretário de Desenvolvimento Agrário de Pernambuco, Claudiano Filho, pela parceria para a perfuração dos poços. E acrescentou:

‘É o produtor rural cada vez mais assistido em nosso município.’

O secretário municipal de Agricultura, Antônio Alberto – Dedinho que está coordenando o trabalho, informou que cada poço artesiano pode atingir até 70 metros de profundidade.

Além do Sítio Saco da Serra, foram perfurados poços nos sítios; Araçá, Riacho do Meio, Acampamento Che Guevara, Baixa do Pau Ferro e Serrinha.

Dedinho disse que dos sete poços já perfurados, três apresentaram vazão de água bastante satisfatória chegando a 8 mil litros/hora, em três, a vazão foi menor, e 01 poço não resultou em água.

Outros três poços artesianos serão perfurados nos próximos dias, nos sítios: Cajazeira, Lagoa do Mato e Lagoa Grande.

Ainda segundo o Secretário Dedinho, numa iniciativa do deputado estadual Álvaro Porto, recentemente outros seis poços artesianos foram perfurados na zona rural de Capoeiras, estes nos sítios: Araçá, Olho D’aguinha, Boa vista dos Inácios, Várzea do Mocambo, Pau Ferro e Riacho do Una.

Outras ações de governo do prefeito Pitonho que beneficiaram os agricultores do município de Capoeiras, foi a contratação de mais de 2 mil horas de tratores para aração de terras; distribuição de sementes em parceria com o Governo do Estado e o conserto das estradas rurais.