P Prefeitura de Capoeiras realiza...

Prefeitura de Capoeiras realiza ações assistenciais em prol da comunidade

,

Aproveitando o ensejo da comemoração pelo aniversário de 58 anos da cidade de Capoeiras, a Prefeitura, através da secretaria de assistência social, realizou no último dia 21 de dezembro, uma série de ações voltadas ao apoio de famílias em situação de vulnerabilidade social.

Na oportunidade, a secretaria de assistência social lançou o Programa “Natal da Gente”, que consiste na distribuição de um sopão e de cestas básicas. A princípio, o projeto desenvolvido pela secretaria visa a distribuição de cerca de 600 litros de sopa por semana, que será distribuída todas as terças e quintas a famílias em situação de vulnerabilidade social já cadastradas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Segundo a secretária, Tayana Siqueira, a partir de janeiro de 2022, o programa possivelmente será ampliado para mais pessoas. E também em breve será implantado em parceria com o Governo do Estado, aderindo ao programa estadual “Cozinha Solidária”.

Também no dia comemorativo outra importante ação social da prefeitura foi a distribuição de 400 cestas básicas a famílias acompanhadas pela Assistência Social Municipal.

O evento no CRAS foi abrilhantado com apresentações culturais do Reisado da Maniçoba, folguedo Mateus e Catarina, do Povoado Alegre, grupo Raízes da comunidade Quilombola Imbé, além de poesia com alunos do Colégio Municipal e, cordel e música com uma aluna e um professor da EREM Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

sopaocap2021.2