P Prefeitura de Capoeiras investe...

img

Prefeitura de Capoeiras investe forte em ações assistenciais.

, Assistência

Lançado no último dia 15 de fevereiro de 2022, o Projeto Social “Abraço Carinhoso”. Idealizado pela Prefeitura de Capoeiras, através da secretaria de assistência social, o projeto tem o objetivo de dirimir as deficiências sociais que afetam as mulheres e as famílias em situação de vulnerabilidade social de Capoeiras. Mais uma ação voltada a carências sociais do município. “A gestão de Capoeiras não mede esforços quando o tema é assistencialismo”, salientou a secretária de assistência social, Tayana Siqueira. Complementou ainda que “a melhoria da qualidade de vida dos munícipes é prioridade do governo”.

O PROJETO

O projeto consiste em ofertar itens de uso para gestantes, como exemplo: o kit natalidade, contendo bolsas, banheira, manta, fraldas, toucas, luvas, conjuntos de roupas, entre outros itens essenciais para o bebê. Além disto, as gestantes são acompanhadas pela assistência social e pelo programa Criança Feliz, e estão inseridas no Cad único. O pré-natal vem sendo realizado conforme todas as orientações de órgãos de saúde pública nas UBS’s espalhadas pelo município.

Com as medidas a secretaria de assistência social busca obter melhores índices sociais para o município, apoiando e auxiliando famílias capoeirenses.

abraco2