E Educação do município de Capoei...

Educação do município de Capoeiras adere ao Programa Criança Alfabetizada

, Educação

A Prefeita Neide Reino, juntamente com a Secretária de Educação Macyanne Régia, traz para o Município de Capoeiras o Programa Criança Alfabetizada.
Este programa é uma iniciativa do governo do estado de Pernambuco que tem o objetivo de garantir a alfabetização de todos os estudantes da rede pública até sete anos de idade, isto é, ao final do segundo ano do ensino fundamental.
Os principais focos do Programa Criança Alfabetizada são:

1 - Foco gestão:

3 bolsas, sendo uma para coordenador municipal e duas para formadores municipais  que atuarão no 1º e 2º ano do EF (2019) e na pré-escola (2020). 2 - Foco material complementar:

Distribuição de material complementar e de apoio pedagógico à alfabetização para todos os professores e estudantes dos 1º e 2º anos do EF.

3 - Foco avaliação:
Avaliação de fluência leitura para todos os estudantes do EF e avaliação externa (SAEPE) para todas as turmas dos 2º anos do EF.

4 - Foco formação:
Formação continuada para todos os professores e coordenadores pedagógicos das escolas.

5 - Foco investimentos nas escolas:
Prêmios para as escolas com  melhores desempenhos e apoio técnico e financeiro para as escolas com menores desempenhos. .
"Não se pode falar de Educação, sem falar de Amor.
Só desperta a paixão por Aprender quem tem paixão por Ensinar.
É preciso que a leitura seja um ato de AMOR".