8 8º Conferência Municipal de Saúde

8º Conferência Municipal de Saúde

, Saúde

A Secretaria municipal de Saúde com apoio da prefeitura de Capoeiras, Pernambuco, realizou a 8ª Conferencia Municipal de Saúde de Capoeiras. A conferencia aconteceu na manhã desta quarta-feira, 18/08/2021, no salão da Câmara de Vereadores e teve por objetivo debater as políticas públicas de saúde para o município para os próximos quatro anos.

saude1

Com o tema: “A política municipal de saúde e os desafios das linhas do cuidado nas ações durante e pós pandemia”, a conferência foi comandada pelo secretário municipal de Saúde, José Claudio Ferreira (Claudinho), e contou com as presenças de: Drª Janaina, representante da Gerencia Regional de Saúde; Secretária de Administração, a advogada Kênnya Manso representando o prefeito Pitonho; presidente do Conselho Municipal de Saúde, Maria Odélia; além de vários coordenadores e servidores da Secretaria Municipal de Saúde.

Claudinho agradeceu a colaboração de todos que apoiam o trabalho desenvolvido pela Secretaria. Conclamou todos os presentes a contribuírem com o debate sobre as políticas públicas que serão o eixo de diretrizes do trabalho para os próximos 4 anos.

O servidor da V Geres, Evaldo Teixeira de Araújo comandou a palestra magna com o tema: A política municipal de saúde e os desafios das linhas do cuidado nas ações durante e pós pandemia.

Em seguida, houve debates e elaboração e apresentação de propostas.