Entidade,Título,Conteúdo ,Semana do Idoso foi celebrada em Capoeiras,"A Semana Nacional do Idoso foi comemorada em Capoeiras com uma série de atividades organizadas pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para a Terceira Idade. A abertura oficial do evento aconteceu no dia 24/09 no Centro de Referência de Assistência Social - CRAS.A Semana Nacional do Idoso começou com uma palestra de Direito Previdenciário, com a assistente social Fabíola. A abertura do evento ainda proporcionou as idosas, uma aula de zumba com o professor Rafael Barbosa. A Programação ainda vem contando com palestras, sessão cinema, momento saúde, momento beleza, piquenique, caminhadas, e um animado forró que encerrou a programação no último dia 04 de outubro.Dentro da programação, destacaram-se a palestra de violência contra o idoso, apresentada pela psicóloga Olga, do CREAS, ocorrido no dia 26/09. Ainda no mesmo dia, as idosas participaram de oficinas de artes manuais com a artesã Denise.No dia seguinte (27/09), a Secretaria de Assistência Social em parceria com a Secretaria de Saúde, proporcionaram às idosas, um dia especial para cuidarem da saúde, oferecendo exame de glicemia, verificação de pressão arterial, orientação odontológica, exame ginecológico, vacinas do calendário do idoso e testes rápidos.Ainda na mesmo dia, a Secretária de Assistência Social, Luciene Reino, realizou a entrega de camisetas personalizadas do projeto.Na segunda-feira (01/10), comemorou-se o Dia Internacional do Idoso, tendo um dia muito especial com piquenique em uma fazenda próximo a Garanhuns. Lá os idosos chegaram às 08:00hs e retornaram às 17:00hs, em um ônibus cedido pela Diretoria Municipal de Transportes. O dia contou com a presença da Prefeita Neide Reino, que se divertiu junto às idosas e também acompanhou de perto brincadeiras, caça ao tesouro, bingo, banhos de piscina e um divertido forró no final da tarde.Na terça-feira (02/10), em parceria com a Coordenadoria da Mulher, houve um momento de beleza com corte de cabelo, escova, unha e hidratação de pele. Na quarta-feira (03/10), aconteceu uma caminhada da paz, com o objetivo de enfrentamento e conscientização da violência da violência contra o idoso. Na quinta-feira (04/10), último dia do evento, houve uma palestra com o tema: "Depressão x Motivação". Encerrando a Semana do Idoso, houve o "Forró da Terceira Idade", que foi aberto para toda a comunidade idosa.A Semana do Idoso foi elaborada pela Terapeuta Ocupacional Joilma Rodrigues, através da Secretaria de Assistência Social, com a apoio da Secretaria de Saúde, Coordenadoria da Mulher e da Prefeita Neide Reino."