Entidade,Título,Conteúdo ,"COLÉGIO MUNICIPAL JOSÉ SOARES DE ALMEIDA SE DESTACA EM TRÊS ANOS CONSECUTIVOS NO CONCURSO LER BEM, REALIZADO PELA ASPA","Secretarias de Educação de todo o Estado de Pernambuco inscrevem seus municípios para participarem do Projeto Ler Bem todo ano e das escolas participantes das edições de 2018, 2019 e 2021 do Município de Capoeiras, o Colégio Municipal José Soares de Almeida tem se destacado em três anos consecutivos no Concurso promovido pela ASPA (Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores), considerando que em 2020 não houve a realização do Projeto no Estado de Pernambuco.O Concurso é direcionado para estudantes do 4º Ano do Ensino Fundamental - Anos Iniciais, com até 10 anos. Na leitura do texto, os estudantes são avaliados quanto a critérios como espontaneidade, entonação e aplicação das pausas necessárias.Em 2018, a finalista foi Ana Vitória Ferreira de Carvalho, na época, estudante do 4º Ano “A” do Colégio Municipal José Soares de Almeida, representando Capoeiras na fase semifinalista, com mais 22 municípios.Em 2019, o estudante Antony Gabriel, aluno também do Colégio Municipal José Soares de Almeida, foi selecionado como representante do município de Capoeiras na fase regional do concurso.E neste ano de 2021, o Colégio Municipal segue no mesmo ritmo. Com a participação de 16 estudantes devidamente matriculados no 4º Ano das escolas municipais de Capoeiras, Lucas Alves de Araújo, estudante do CMC, representa Capoeiras em 1º lugar.A primeira fase ocorreu no dia 02 de junho, pelo Google Meet e as juradas convidadas Prof.ª Cicleide Maria,Prof.ª Izabel Marina e Prof.ª Simone Leandro estiveram presentes na Secretaria de Educação. Na ocasião, foram escolhidos 03 estudantes e no dia 09 de junho, foram escolhidos presencialmente além de Lucas Alves, em 1º lugar, as estudantes Isabele Souza da Silva (2º lugar) e Manuela Godoi Valença (3º lugar).A premiação ofertada pela Prefeitura de Capoeiras para os ganhadores foram entregues no dia 17 de junho: 1º lugar: 1 bicicleta e 3 livros paradidáticos; 2º e 3º lugares: uma mochila escolar + um kit de material escolar + 3 livros paradidáticos.Ainda, Lucas Alves, receberá da ASPA, um tablet nos próximos dias e representará Capoeiras na próxima fase do concurso."