Entidade,Título,Conteúdo ,Capoeiras: gestantes e puérperas são vacinadas contra a Covid-19,"A Secretaria de Saúde do município de Capoeiras, Pernambuco, nos dias 20, 21 e 22/05/2021, esta proporcionando às gestantes e puérperas a vacinação contra a Covid-19. As mulheres capoeirenses integrantes desse grupo prioritário estão  vacinadas com o imunizante Comirnaty/Pfizer, sua aplicação acontece na cidade de Garanhuns.A vacina da Pfizer requer condições de armazenamento bastante complexas, por isso está sendo distribuída apenas para as cidades polos regionais das Geres, locais que possuem super freezers capazes de manter os imunizantes a uma temperatura de -70° graus.Para os deslocamentos das gestantes e puérperas até Garanhuns, a Prefeitura de Capoeiras, por meio da Secretaria de Saúde, disponibiliza ônibus e fornece lanches, além do acompanhamento por profissionais de saúde da Equipe do PNI local.  No processo de deslocamento, os protocolos de prevenção sanitária exigidos para evitar a disseminação do novo coronavírus são rigorosamente cumpridos. "