Entidade,Título,Conteúdo ,Agentes Comunitários de Saúde e Endemia recebem tablets para melhorar serviço prestado à população Capoeirense,"A Prefeitura de Capoeiras, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou ontem, sexta-feira (28), o processo de entrega de 59 tablets aos Agentes Comunitários de Saúde e Endemia do município, evento este, realizado na Câmara Municipal de Vereadores, que teve a presença da Prefeita Neide Reino, o Secretário de Saúde Cléber Gewehr, o Presidente da Câmara de Vereadores Geraldo do Alegre e o Vereador Zé Gabirú. O dispositivo será usado para dar agilidade ao processo realizado pelos profissionais, garantindo, assim, melhor gestão da saúde na cidade, dada a riqueza de informações que poderão ser disponibilizadas por meio do novo sistema. A tecnologia vai substituir o papel e assim melhorar o processo de informação e atendimento à população.Os equipamentos contêm o sistema da Atenção Básica, que será alimentado pelos (ACS) durante as visitas. Até então, os agentes preenchiam manualmente as planilhas e, depois, lançavam os dados no sistema. Agora, como os dados serão preenchidos e lançados apenas uma vez, a produtividade será aumentada, assim como a qualidade do atendimento – uma vez que os agentes, enfermeiros e médicos terão mais informações sobre o histórico dos pacientes.A prefeita Neide Reino, comentou que a implantação da ferramenta tecnológica representa um avanço para o Município e a categoria. “Esse equipamento que estamos entregando hoje poucos municípios no País têm. E mesmo diante dessa crise econômica, estamos investindo nisso porque acreditamos no trabalho dos agentes de saúde, afinal vocês são os profissionais que estão mais próximos da população. Acreditamos que desta forma será possível fazer um trabalho ainda mais eficiente nas comunidades”, durante a entrega, parabenizou os agentes pelo trabalho desenvolvido e, principalmente, pelas inovações propostas pelos agentes.Os tablets vão ofertar agilidade no atendimento. Antes, no papel, era necessário esperar o agente levar as informações a um digitador e esse processo demorava deixando a informação defasada. Com o tablet, os trabalhadores da saúde vão mandar as informações em tempo real."