Entidade,Título,Conteúdo ,Ações de incentivo a leitura são realizadas nas escolas municipais.,"A Secretaria de Educação vem promovendo ações rotineiras de incentivo a leitura nas turmas de 4° ano, com objetivo de motivar os estudantes a participarem do Concurso Ler Bem 2022. O ConcursoA ASPA – Associação Pernambucana de Atacadista e Distribuidores, visando um mundo melhor, criou o CONCURSO LER BEM, que visa através de uma competição escolar, incentivar a formação de jovens leitores do 4º ano do Ensino fundamental I, matriculados nas escolas municipais Pernambucana. A leitura é um dos meios pelo qual se obtém conhecimento das mais diversas áreas facilitando então, a argumentação e vocabulário para a produção de um texto oral ou também escrito. A escola tem grande parcela de responsabilidade para com o incentivo à leitura, pois promove o hábito nas crianças, estas irão crescer sabendo que a leitura enriquece o conhecimento e da grande importância que ela exerce na vida do ser humano."